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MASTER EM ATENDIMENTO AO CLIENTE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Curso: Master em Atendimento ao Cliente em Serviços de Saúde

Carga Horária: 60h │ Duração: 2 meses

Sobre o curso

O curso Master em Atendimento ao Cliente em serviço de saúde tem, como propósito, assegurar a satisfação das necessidades dos pacientes, vistos como clientes, bem como, das Instituições de Saúde frente aos seus objetivos corporativos.

O curso destaca a importância da equipe de gestão e técnico-administrativo na realização desse objetivo estratégico e proporciona acesso às ferramentas da Administração Estratégica e do Marketing direcionadas aos processos decisórios e rotinas de consultórios, clínicas e laboratórios.

Objetivos

• Sensibilizar aos participantes sobre a importância da Gestão da Qualidade como ferramenta de Excelência no atendimento ao cliente;
• Discutir no contexto dos serviços em saúde, os princípios norteadores da Gestão da Qualidade;
• Apresentar as ferramentas de Administração estratégica aplicadas a gestão da qualidade em saúde;
• Inserir as ferramentas de marketing como estratégia de relacionamento com o cliente.

Público alvo

Gestores de empresas ligadas aos serviços de saúde. Profissionais técnico-administrativo da área da saúde ligados a rotinas administrativas. Estudantes da área da saúde que possuem interesse em se capacitar também em excelência no atendimento aos clientes.

Metodologia

O curso será na modalidade híbrida com dois encontros presenciais e aulas remotas, que serão gravadas e disponibilizadas em plataforma para acesso posterior pelos alunos de forma assíncrona.

Utilização de fórum para sanar dúvidas e propor discussões de estudo de casos. Ao término do curso, em grupos, os participantes irão apresentar um projeto ligado a rotina de trabalho, aplicando os conhecimentos adquiridos no curso.

Conteúdo programático

• UNIDADE I (presencial): Apresentação do curso. Sensibilização sobre Excelência no atendimento. Discussão sobre vivências e networking.
• UNIDADE II (remoto): Apresentação dos princípios da Gestão da Qualidade em serviços de saúde e ferramentas da administração estratégica. Introdução ao ONA – Organização Nacional de Acreditação.
• UNIDADE III (remoto): Apresentação das ferramentas para estratégias de marketing de relacionamento e comunicação. Jornada do Paciente.
• UNIDADE IV (presencial): Apresentação da produção dos alunos (atividade de conclusão do curso). Atividades de encerramento.


Início

*Data prevista: 15 de Agosto de 2021 – Sujeito à formação de turma.

 

Investimento

R$ 580,00 

Modalidade

O curso será na modalidade híbrida com dois encontros presenciais e aulas remotas, que serão gravadas e disponibilizadas em plataforma para acesso posterior pelos alunos de forma assíncrona.

Certificado

O certificado é emitido, online, mediante aprovação na avaliação final.

Coordenador

Prof. Gilson Alves Júnior

Consultor e Gestor Educacional. Docente. Experiência de 25 anos na Educação, atuando na Iniciativa privada na Educação Básica e Ensino Superior (presencial e a distância). Apoiador Institucional do Ministério da Educação – MEC para o Estado de São Paulo, desde 2017. Graduado em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia-MG, com MBA em Marketing e Gestão Pública. Licenciado em Física.

 

*Considerando que a viabilidade econômico-financeira, o INSTITUTO NIKOLA TESLA DE ENSINO E PESQUISA não se obriga a oferecer os cursos em oferta no caso de não formação de turma. Não sendo oferecido o curso, o valor total, correspondente à taxa de matrícula, paga no ato da inscrição, serão integralmente devolvidos.

INVESTIMENTO

R$ 580,00

À vista

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INVESTIMENTO

R$ 580,00

À vista

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